Políticas de Troca e Devolução

Nossa Política de Troca e Devolução

Tendo por conceitos primários a confiança e satisfação integral de seus clientes, a Estante do Autor elaborou uma Política de Troca e Devolução, com respeito ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor. As instruções abaixo devem ser seguidas rigorosamente para que a solicitação seja atendida.

Troca

A troca dos produtos adquiridos na loja virtual da Estante do Autor poderá ser realizada se for constatado defeito ou vício no produto. Se tais situações foram identificadas, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto, para realizar a solicitação de troca do mesmo através do e-mail info@estantedoautor.com.br. É imprescindível que o cliente informe o número da nota fiscal e o número do seu documento pessoal, juntamente com a descrição do produto e informando claramente o motivo da troca.

Ao solicitar a troca do produto, o cliente será orientado acerca das providências para remessa do mesmo ao endereço da editora, sempre acompanhado pela respectiva nota fiscal, embalagem original e correspondência com o motivo da troca. Após o recebimento da encomenda e da justificativa do pedido de troca, a Estante do Autor reserva-se o direito de avaliar tecnicamente o problema apontado.

Havendo indícios de manuseio ou utilização incorreta do produto pelo destinatário que possam ser causadores do defeito ou do vício; se a restituição do produto não for precedida de comunicação prévia ou for realizada fora do prazo; ou ainda, o produto não estiver acompanhado da respectiva documentação, descrita anteriormente, aEstante do Autor não aceitará o pedido de troca e o produto será devolvido ao cliente no mesmo endereço de entrega e que deverá assumir com os custos do reenvio.

Em sendo constatada a veracidade das informações do cliente, o novo produto será encaminhado ao cliente tão logo seja finalizada a avaliação técnica do problema pela editora.

Eventualmente, se for verificada a inexistência do mesmo produto em nossos estoques, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em nosso estoque ou solicitar a trocar por outro produto. Neste caso, a diferença entre os valores pago e a do produto a ser trocado será cobrada, caso o valor pago seja inferior ao total do valor do produto escolhido, ou devolvida pela Estante do Autor, caso o valor pago seja superior.

Devolução

Nosso cliente possui o direito de resguardar-se de eventuais problemas no ato do recebimento do produto, podendo efetuar de imediato a devolução do mesmo nos seguintes casos:

  •         embalagem aberta ou avariada;
  •         produto avariado;
  •         produto em desacordo com pedido;

Nesses casos, deverá alocar em campo específico do documento de recebimento, o motivo da recusa e devolução do produto, sendo que tais ocorrências deverão ser comunicadas à Estante do Autor através do e-mail info@access-editora.com.br

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, o cliente deve entrar em contato através do e-mail info@estantedoautor.com.br em até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento do produto, seguindo-se a partir de então as instruções descritas anteriormente para trocas.

 

Nossa Política de Privacidade

Em nosso site, as informações são criptografadas e transmitidas de forma segura.

Nós não temos acesso a sua senha e você é a única pessoa que pode acessá-la ou modificá-la.

Suas informações pessoais, quando você as fornece, somente serão armazenadas em nosso sistema para facilitar seu acesso e agilizar seu processo de compras ou de pedido de informações. Nosso site não armazena suas informações bancárias.

Nosso site utiliza tecnologia javascript para agilizar sua navegação. Várias funções não estarão disponíveis se você desabilitar javascript em seu navegador. Javascript não danifica seu computador e nosso site não utiliza javascript para expor ou armazenar suas informações pessoais.

Em algumas ocasiões o sistema se comunica com você através de poucos emails que serão enviados para o endereço que você forneceu. Em momento algum solicitaremos sua senha de acesso ao sistema ou mesmo suas informações bancárias através de email.

Você pode solicitar o recebimento de alguns emails – informativos, por exemplo – mas algumas vezes seu servidor de email pode estar configurado para considerar emails como spam. Verifique se isto não está acontecendo com os emails que enviamos para você.

 

Nossa Política de Comércio Eletrônico

Cada Carrinho de Compras corresponde a um pedido. A partir do momento que finalizar suas compras, e posteriormente selecionar uma outra compra, será aberto um novo Carrinho de Compras, ou seja, um novo pedido.

Quando decidir finalizar um pedido e efetuar o pagamento deste pedido, será encaminhado para o site PagSeguro para escolher uma forma de pagamento.

Nosso site não armazenará ou solicitará número de conta corrente, agência, senha de conta ou qualquer outra informação bancária.

 

Nossa Política de Entrega

Você selecionará os livros que deseja comprar e os colocará em seu carrinho de compras, em seguida digite o número do CEP que nosso site calcula automaticamente o valor do frete de acordo com o o CEP que você informou. É muito importante que você informe corretamente o seu endereço e seu CEP para que o seu pedido seja entregue.

A partir desse momento seu pedido será finalizado para a escolha da forma de pagamento.

Quando confirmarmos o pagamento de seu pedido seus livros serão enviados pelos Correios e a entrega estará sujeita ao prazo de entrega determinado pelos Correios. Caso necessário solicite o código de rastreamento para que você possa acompanhar a entrega.